quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Ciúmes, prova de amor?

Ela:

Sabe, ciúmes é uma coisa perigosa. Se não soubermos como lidar com esse sentimento que tanto nos assombra, podemos colocar tudo a perder. E eu como mulher,  sei mais do que qualquer um como é isso.
Começamos um relacionamento e tudo é perfeito até o momento em que vemos ele olhando pra outra garota. Mas e aí? Você vai dar um escândalo, chorar e brigar porque ele está OLHANDO pra outra garota? Fala sério. Vai dizer que você não olha para caras bonitos? Isso é hipocrisia, entende. 


Estar com alguém é abrir mão de todas outras pessoas, é mostrar ao mundo que aquela pessoa é o suficiente para te fazer feliz. Mas não é por isso que ambos vão andar com um tapa olho e só vão se admirar eternamente. Acho que é até sadio, quer olhar, olha sim. Mas que ele olhe pensando "Muito linda, mas nada se compara à minha garota". E é isso que ele vai pensar se gostar de ti de verdade.


Nós mulheres devemos ter mais auto confiança, isso é uma regra básica para o sucesso em um relacionamento. Se você confia no seu potencial, não tem porque se sentir ameaçada por qualquer outra pessoa. Você tem que confiar que você é boa o suficiente para mantê-lo sempre ali, contigo. E mais importante ainda, não deixe que ele perceba que você morre de ciúmes, sério. Quando sentir ciúmes, segure. Você pode estar explodindo, querendo pular no pescoço da garota e arrancar todos os cabelos dela. Mas acho que um sorriso bem dado é muito melhor, ainda mais quando ele estiver te fazendo ciúmes propositalmente. Porque eles fazem, acredite. Homens gostam de se sentir desejados, como qualquer outra pessoa. E como qualquer pessoa normal, gostam de ser disputados, de se sentirem especiais. Daí o motivo dele sempre render um papinho para aquela amiga da sala, ou responder muuuito educadamente uma garota que você odeia. É só para te provocar garota, acorda. E é ai que entra sua poker face! Finja que não está vendo, finja que não está se importando. Não deixa ele te vencer não. Porque se você der chilique, chorar, gritar, brigar, é aí que ele vai se sentir o bom. O gostoso. O disputado. Deixe que ele te provoque e fique sem resposta alguma. Garanto que é muito melhor e o sofrimento para guardar esse ciúme retido vale a pena.


Mas também não vá se tornar uma múmia que não está nem aí se o namorado está beijando outra na sua frente, tudo tem seus limites! Quando o relacionamento toma proporções grandes, do tipo de se envolver com outra pessoa.. Não é hora de ter ciúmes. É hora de terminar. O fim de um relacionamento acontece quando respeito acaba, você tem que ser capaz de perceber isso. Não adianta tentar impedir que ele vá atrás de outra, porque se ele quiser mesmo, ele vai. Você com ciúmes ou não. Você brigando ou não.


Eu sou do seguinte partido, ciúmes de vez em quando é muito fofo. Mas ciúmes o tempo todo, desgasta. Fazer um charminho de vez em quando e dizer a ele o quanto você se importa, é uma graça. Faça quantas vezes quiser! Mas proibir ele de ter amigas, de sair com os amigos, de ter mulheres em redes sociais, isso é possessão e loucura querida. Não é bom pra você, não é bom pra ele. E quando o relacionamento chega a esse ponto, você já sabe o que deve fazer.


Particularmente eu acho uma graça um "ciuminho". Ver a pessoa que você ama, fazendo beicinho e admitindo que ficou com ciúmes é uma das coisas mais lindas. Mas lembrem-se...


"O ciumento passa a vida tentando descobrir o segredo que irá destruir a sua felicidade. "


Ele:

Tudo isso que ela falou é muito bom, muito bonito, mas agora chegou a minha vez.

Antes de qualquer coisa quero deixar bem claro que:

• Nunca vamos deixar de olhar para outras mulheres

• Nunca vamos deixar de falar besteiras com os nossos amigos

Essa é a verdade. Infelizmente ou felizmente precisamos disso para completar alguns vazios que o relacionamento nos proporciona.

Então, vamos ser mais práticos e diretos:

Na minha concepção existem dois tipos de ciúmes: Ciúmes de insegurança e Ciúmes de tempero.

Ciúmes de insegurança: Se consiste em um ciúmes chato, possessivo e principalmente desnecessário. Pense na seguinte lógica, você namora uma pessoa e acredito que você confie plenamente nela, correto? Essa pessoa está ao seu lado pelo simples motivo de querer estar com você, correto? Quando alguém trai é pelo fato de sentir-se “incompleto” em algum aspecto dentro do relacionamento, então entenda que só depende de vocês fazerem com que o outro não desperte essa vontade. Vocês têm que estar em plena harmonia sexual, na hora de conversar e principalmente na hora de ceder à vontade um do outro.

Além disso, vou dizer a vocês que essa insegurança só nos traz mais segurança. Se você demonstra ciúmes isso me faz crer que você não quer me perder de jeito nenhum, assim me dando força e segurança no relacionamento. Nisso tenho a certeza que você está gostando de mim assim também me fazendo pensar: “Por mais que eu faça alguma “cagada” a possibilidade dela me perdoar é grande.”

Ciúmes de tempero: Ciúmes de tempero é aquele ciúmes gostoso que eu olho pra ti e brinco contigo só para você me mimar um pouquinho. Aquele ciúmes que da uma apimentadinha na relação, um sentimento descontraído e que só faz aumentar o tesão no relacionamento.

Entenda que há uma grande diferença entre “Ciúmes” e “Dar sorte ao azar” e sabe o que diferencia um do outro? O bom senso.

Eu como homem penso da seguinte forma, mulher gosta de confiança e segurança e se eu não confiar nem em mim mesmo, como ela confiará em mim? Todo mundo tem que ser o seu espaço e principalmente uma vida fora do relacionamento.

Por fim acredito sim que o ciúme seja um tempero em um relacionamento, mas tempero demais desanda o prato.





13 comentários:

  1. Mas que ele olhe pensando "Muito linda, mas nada se compara à minha garota".
    Pois então ache para nós algum homem que pense assim, porque ta foda. Acho que de 100% 5% pensam assim, então quer que nós reagimos como? Com ciumes né

    ResponderExcluir
  2. Ciúme tem que ser medido. Vale a pena o outro saber o que te desagrada mas sem grandes brigas e desgastes para isso. De forma descontraída e que não renda!
    As vezes vira até uma piadinha interna rs mas na frente da menina, superioridade seeempre!

    ResponderExcluir
  3. "O que prende o boi no pasto é o capim, não a cerca."

    Precisa dizer mais alguma coisa?

    ResponderExcluir
  4. A minha dica é a seguinte: qdo passar uma mulher gostosa ou bonita, mostre a ele vc...como ele sempre vai olhar, olha com a sua "permissão"...O ciúme some a graça de olhar diminui....rsrs Vc pode aproveitar e de vez em qdo fazer um charminho...Irresistível!!

    ResponderExcluir
  5. E quando você (mulher) não consegue sentir ciúmes? Como faz? Acha que ai entra a máxima ridícula de "quem não sente ciúme, não ama" ?

    ResponderExcluir
  6. Ciúme é algo que vem do seu natural, não podemos jogar a culpa sempre só nos meninos, porque as vezes nós mesmas queremos provoca-los falando de determinado menino que lhe traz certa ''insegurança''. Devemos falar parar eles o que queremos ouvir de volta. E acho que falando daquele seu ex arrependido não irá lhe trazer boas coisas.

    ResponderExcluir
  7. sútil diferença é que a mulher pensa mais em sentimento e o homem no sexo?

    ResponderExcluir
  8. meninos sentem ciumes SIM sentem pq realmente amam seus pareceiros, mais meninos colaboram né!

    ResponderExcluir
  9. O QUE FAZER QUANDO VOCE NAMORA A ALGUM TEMPO E SEMPRE TEVE ATAQUES DE CIUMES DESNESCESSARIOS E AGORA ELE ESTÁ TENTANDO 'TE CONTROLAR'? COMO VC FEZ VÁRIAS VEZES? CORRO O RISCO DE SER TRAIDA MAIS FACILMENTE POR ISSO? COMO EU FAÇO PARA REVERTERRRRR ESSA CIUMEIRAAA PARA N PRECISARMOS TER QUE TERMINAR?

    ResponderExcluir
  10. e se eu for "ciumentissima" e não conseguir me conter.. mesmo sabendo que é um desgaste, as vezes é ate sem querer, sem perceber. eu paro e penso : pq sou assim ein? não queria ser assim... mais tudo se repete (...)

    ResponderExcluir